quinta-feira, 10 de março de 2011

Movimento MAIS convoca população para acções de reivindicação de Itinerários da Serra da Estrela

recebido p/ mail;
O Movimento MAIS – Movimento de Apoio à construção dos Itinerários da Serra da Estrela vai realizar no próximo dia 19 de Março, sexta-feira, no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia uma reunião alargada aberta às populações dos concelhos da Serra da Estrela, com vista à preparação de acções de reivindicação para a execução destes traçados.

A reunião servirá para apresentar o plano de acção do Movimento e para mobilizar o maior número possível de pessoas para esta causa, numa espécie de Assembleia Geral.

De entre as várias medidas previstas, destaca-se um processo de recolha de 4 mil assinaturas para uma Petição para dar entrada na Assembleia da República, levando a que o assunto seja debatido em plenário. Para tal, está previsto a criação de pequenos grupos nos vários concelhos encarregues de recolher as respectivas assinaturas. Estão também previstos pedidos de audiências, acções reivindicativas, com manifestações em Lisboa e noutros pontos do país.

Recorde-se que o Movimento MAIS, que integra personalidades dos vários concelhos da região da Serra da Estrela, foi criado por escritura pública em Julho de 2010, e de então para cá tem desencadeado um conjunto de iniciativas reivindicativas junto de vários organismos, entre as quais uma petição online com mais de 3 mil assinaturas.
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1288                
contactos: 96 486 25 21  *  96 297 53 57
itinerarioserradaestrela@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário