terça-feira, 30 de março de 2010

Escola EB 2/3 Tourais/Paranhos, vai fechar!

A noticia corre de boca em boca, com estranheza, admiração e alguma revolta à mistura.
Dizem que vai passar a Centro Escolar, encerrando todas as primárias das Freguesias vizinhas.


Antes de nos indignarmos e revoltarmos com toda a situação, que não é boa para as pessoas envolvidas, deveríamos fazer algumas perguntas;


Será que deveria ter sido construída?
Quem deu o parecer favorável, pensou no futuro, ou apenas nos votos que a sua construção, lhe daria no imediato?
Devo dizer que, não sei qual foi o Partido/Governo que autorizou a sua construção.
O concelho de Seia, precisava/precisa das EBs 2/3, existentes neste momento?
Foram efectuados estudos, nesse sentido?
O que é que foi feito, para "alimentar" a escola?
Criar condições, para a fixação de empresas e consequentemente, postos de trabalho.
Foram criadas expectativas, nas pessoas, professores, funcionários, alunos e na população que reside próximo da escola. Qual a resposta, para toda esta gente. "Temos pena, mas não existem alunos suficientes."
Falta falar ainda, de todas as escolas primárias que vão encerrar. 
Mais professores e funcionários no desemprego. 
Tudo isto contribui para a desertificação das nossas aldeias e vilas. Que o Governo diz, querer combater.




É com estes "pequenos" gastos, feitos ao sabor dos votos, que o nosso País nunca conseguirá sair do buraco, ou antes cratera, em que está metido.
É que, "grão a grão enche a galinha o papo".


É o País que temos e não merecemos...

segunda-feira, 29 de março de 2010

AGENDA 21 LOCAL de SEIA

A A21L de Seia surge da determinação de envolver a comunidade local no Desenvolvimento Sustentável desejado para o concelho, garantindo assim a protecção e a valorização dos recursos naturais e a qualificação ambiental, tendo sempre como meta a satisfação das necessidades da população.
A Agenda 21 Local (A21L) é um processo técnico e político que pretende envolver toda a comunidade na definição das estratégias de qualificação e desenvolvimento local. O objectivo é alcançar a sustentabilidade de um município, desenvolvido pelo poder local em parceria com as forças vivas actuantes na comunidade e com os cidadãos.
O mandato para a sua implementação deriva directamente da Agenda 21, documento aprovado em 1992 na Conferência do Rio por mais de 150 países. O capítulo 28 deste documento atribui ao poder local a responsabilidade de desenvolver uma plataforma de diálogo e criação de consensos para promover uma estratégia participada de sustentabilidade.
Ao envolver decisores políticos, técnicos, organizações da sociedade civil e cidadãos, a A21L é um processo de contacto e aprendizagem mútua essencial. Este “encontro” permite que se possam debater as visões, os problemas e as oportunidades de uma comunidade, identificando possíveis soluções a pôr em prática de forma cooperativa. A A21L é assim um instrumento de gestão local, que serve várias finalidades em simultâneo: incentivo à cidadania, aumento dos níveis de confiança, integração de políticas, transparência, promoção de consensos, potencializar recursos e mobilizar actores locais, são alguns exemplos. Em Portugal, o nível de exigência cada vez mais elevado dos cidadãos em relação à governação, aliado com os recursos financeiros insuficientes que as autarquias dispõem para gerir competências cada vez mais amplas, tem como consequência a insatisfação daqueles, pelo que é fundamental a implementação de medidas de desenvolvimento integradas e sustentáveis. Neste contexto, o processo de A21L é uma oportunidade de transformar estas limitações em factores de afirmação e de, simultaneamente, caminhar em direcção a um desenvolvimento inclusivo.
Mais de 6000 comunidades em todo o mundo já implementaram a sua A21L. Em Portugal várias autarquias assumiram já o desafio de encetar os seus processos de A21L. Serão, no entanto, ainda menos de 100, entre câmaras municipais e juntas de freguesia, os que optaram por promover um rumo de sustentabilidade para os seus territórios.
O Município de Seia assinou os Compromissos de Aalborg em 2006 e aprovou a elaboração da A12L em reunião de Câmara em 19 de Março de 2008. Seia pretende assumir-se como um concelho da Região Centro que trabalha no sentido de consolidar o seu empenho no Desenvolvimento Sustentável a nível ambiental, social e económico, envolvendo decisores e cidadãos. O processo de A21L de Seia será adaptado à realidade local mas partilhará com iniciativas semelhantes em toda a Europa o facto de usar o mesmo referencial de sustentabilidade: os Compromissos de Aalborg (assinado pelo município em 2006), o que significa “Pensar globalmente e actuar localmente”.
A A21L de Seia ajusta-se perfeitamente às prioridades estratégicas do Programa Operacional Regional do Centro 2007-2013, principalmente a nível da valorização do território, mas também a nível do reforço da inovação e da competitividade, uma vez que está orientada para fomentar o empreendedorismo local e a inovação.
A metodologia de implementação do processo no concelho a adoptar respeitará as seguintes fases:
- Dar a conhecer à população de Seia que existem compromissos concretos definidos por muitos municípios europeus para tornar uma comunidade mais sustentável e que a autarquia de Seia os subscreveu – Compromissos de Aalborg.
- Fazer uma primeira análise técnica e fortemente participativa do grau de cumprimento de Seia relativo aos Compromissos de Aalborg – Relatório “Estado da Sustentabilidade de Seia”.
- Com base no “Estado da Sustentabilidade de Seia”, abrir à participação pública alargada a definição de prioridades, estabelecimento de uma visão e a enumeração de metas a atingir como município.
- Iniciar a implementar quatro projectos-piloto definidos com a comunidade (formando grupos de trabalho) e elaborar um “Plano de Acção Prático para a Sustentabilidade de Seia”, que será acompanhado de um plano de monitorização e será publicamente assumido pela comunidade de Seia.

O anúncio publicitário mais espectacular em defesa do uso do cinto de segurança!

domingo, 28 de março de 2010

Domingo de RAMOS...

De Ambiente de trabalho
Em muitas aldeias do Distrito da Guarda ainda é cumprida a tradição quaresmal de Domingo de Ramos, que afasta verduras e saladas das refeições e impede idas à horta, a juntar a muitas outras tradições que são revividas anualmente pelos católicos.
Eugénio Cunha Sério, Cónego Penitenciário da Diocese da Guarda, contou que no Domingo de Ramos “não se comem verduras nem se apanham e as pessoas não vão à horta”. O costume antigo ainda é seguido “por muitos católicos”, explicando que é justificado “pela razão de que o Senhor [Jesus Cristo] se escondeu detrás dos arbustos, no Horto das Oliveiras”. “É um costume ainda praticado nas aldeias da região”, assegurou, referindo que nesse dia “as sopas são sem verduras, comem-se sopas de grão e outros pratos sem saladas”.
A tradição é seguida pelos habitantes de Vila Cova-à-Coelheira, no concelho de Seia, como confirmou a moradora Maria Gonçalves, 49 anos.
“Muita gente da aldeia ainda o faz e eu também. A minha mãe ensinou-me e pratico-o e hei-de deixar esse costume para os vindouros”, assegurou.
Salientou que naquele domingo “comem-se outros pratos onde não entra verdura, não se faz sopa de legumes”, optando “pela canja ou pelo grão”.
Também afiançou que naquele dia “nem à horta” vai buscar alimento para os animais domésticos. “Apanho a erva e a hortaliça na véspera e no Domingo de Ramos não vou à horta”.
No Distrito da Guarda também são cumpridas as tradições quaresmais dos cânticos da Encomendação das Almas (cânticos entoados durante a noite) e dos Martírios.
Sobre os Martírios, Eugénio Cunha Sério recordou que “durante os trabalhos rurais canta-se a narrativa, às vezes dramatizada, da Paixão do Senhor”. “Lá em cima no altar-mor/está um craveiro na cruz/as folhinhas que ele deita/são o sangue de Jesus. Sinto chorar no Calvário/Madanela [Madalena] quem será?/crucificam Jesus/são ais que a Senhora dá”, são versos entoados nesta quadra do ano, segundo o sacerdote.
Para incentivar a preservação da Encomendação das Almas, uma manifestação popular de carácter religioso em que um grupo de pessoas reza e canta pelas almas dos mortos, a Câmara da Guarda, organiza anualmente um encontro de grupos de cantares do concelho, que aconteceu no sábado passado na Freguesia da Faia.
O Enterro do Senhor, a Procissão dos Passos e as Alvíssaras, são outras das tradições quaresmais que ainda permanecem na região.
Nas localidades de Escalhão, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e Almeida, “uma só cerimónia, que demora quatro horas, junta os Passos e o Enterro do Senhor” recorda o cónego Penitenciário da Diocese da Guarda.
Acrescenta que “este costume, ou esta forma de celebrar, “também aparece noutros domingos da Quaresma”, por exemplo em Carvalhal Meão (na Guarda) e Atalaia (em Pinhel).
Quanto às Alvíssaras de Nossa Senhora, indicou que significam “dar uma boa notícia”.
Eugénio Cunha Sério refere que estas manifestações de religiosidade popular “revelam que as pessoas continuam a ter muita fé”, observando que “chegam a vir pessoas de França para participar nas actividades”.

"A NEVE" de Virgílio Ferreira. Esteve em Seia. Simplesmente FUN TÀSTICO!

Só foi pena a sala estar meio vazia. Ou seria meio cheia. Não sei...

quinta-feira, 25 de março de 2010

FITCH reduz rating da da dívida pública Portuguesa, para "AA-". De repente são especialistas...


A casa de notação financeira Fitch baixou hoje o rating de dívida portuguesa a longo-prazo para "AA-", com uma perspectiva negativa.
A notícia foi veiculada esta manhã pela agência Bloomberg.
De acordo com a Fitch, a decisão reflecte a frouxa evolução orçamental em 2009, ano em que o défice orçamental deverá situar-se em 9,3% do Produto Interno Bruto (PIB).
Uma nota de análise da Fitch refere também que a agência de notação decidiu reduzir o 'rating' da dívida portuguesa a longo prazo para "AA-", para "reflectir o desempenho [orçamental] significativamente abaixo dos seus pares em 2009", quando em Setembro estimava que o défice orçamental português se fixasse em 6,5% do PIB.

Estas casas de notação, são as mesmas que não "viram" nada, antes do SUBPRIME. Era tudo uma mar de rosas. Com isto, não estou a querer dizer que Portugal está bem. Só quero mesmo dizer que esta rapaziada não devia emitir opiniões depois da monumental asneira e trapalhada em que meteram o mundo. Possivelmente também ganharam alguns, poucos, milhões com a crise.

EUA: Agências de "rating" ganharam ilicitamente "centenas de milhões de dólares" - Procurador do Connecticut

Mas o mundo, continua a acreditar neles, principalmente quando é para bater no ceguinho. Possivelmente, dá jeito a alguns investidores. Só não percebo, porque ninguém fala nos EUA. Se o Japão e a China, deixarem de acreditar na economia americana  e começarem a vender dívida, dos EUA, onde têm investidos muitos  mil milhões de dólares, temos a burra nas couves. Falando português. 

Mas isto não interessa a ninguém. Até porque nas terras do Tio Sam, as Agências de "rating", vão a tribunal explicar, porque motivo, não "viram" nada, antes da crise.

Desta vez a culpa não é do Sr. Eng. Finalmente, não é culpado.

sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal - Santa Comba - Seia

Limpar Portugal em Santa Comba


Apesar da chuva, não sei se diga mesmo dilúvio, conseguimos limpar muito do lixo existente na nossa freguesia.
Até à próxima...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do PAI - Hoje é o meu dia, o dia do meu Pai, dos meus avô(s), bisavô(s), ...


Obrigado a todos os Pais.
Um obrigado muito especial, ao meu, ao pai dele e ao pai da minha mãe, assim como agradeço aos pai(s) dos meus avô(s),...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sr. Eng. disse: "Caminho mais fácil seria aumentar os impostos". Faltou dizer...

...optámos por devolver menos aos contribuintes!


Analisando algumas das soluções encontradas no PEC;



Tributação das mais-valias de acções e outros valores mobiliários;

Eliminação da actual isenção de IRS no caso de mais-valias de acções detidas durante mais de 12 meses e de obrigações, a tributar a 20%, e aumento da taxa de 10% prevista para as restantes mais-valias para 20%. Não serão tributados os investidores que não obtenham mais-valias de valor anual superior a € 500.

Deduções à colecta;

Diferenciação do valor global das deduções à colecta tendo em consideração o rendimento colectável dos contribuintes, estabelecendo-se limites (correspondentes a uma percentagem do rendimento colectável) para cada um dos escalões de rendimentos. Não serão abrangidos pelo limite os dois primeiros escalões do IRS, as deduções à colecta personalizantes (relativas aos contribuintes, dependentes e ascendentes) e as relativas às pessoas com deficiência.

Limitação global dos benefícios fiscais;

Limitação do valor global dos benefícios fiscais deduzidos à colecta em função do rendimento colectável dos contribuintes, estabelecendo-se para o efeito limites (correspondentes a uma percentagem do rendimento colectável) para cada um dos escalões de rendimentos.

Indexação das deduções ao indexante dos apoios sociais;

Substituição da indexação à retribuição mínima mensal garantida pela indexação ao indexante dos apoios sociais. Até que este atinja valor idêntico ao da retribuição mínima mensal garantida vigente em 2010, o valor previsto para as deduções fica inalterado, seguindo, a partir desse momento, o valor da evolução do indexante dos apoios sociais.

Deduções relativas a seguros de acidentes pessoais e de vida;
Extinção.

Pensões acima de € 22 500 / ano;

Redução da dedução específica para rendimentos de pensões de valor anual superior a € 22 500.

Rendimentos colectáveis superiores a € 150 000;

Introdução de uma nova taxa de IRS, de 45%, aplicável aos sujeitos passivos que obtenham um rendimento anual superior a € 150 000 (**).


Falam ainda, em corte na despesa. Um tema que já é antigo, mas que nenhum governo conseguiu concretizar.


Resumindo e concluindo;
São os mesmos de sempre a pagar as crises. 
Já devíamos estar habituados. 
Aliás, já estamos doutorados na matéria. 

quarta-feira, 17 de março de 2010

Perdão fiscal p/ Off Shores... Ou seja, o crime compensa!!!

As empresas com operações em off-shores vão poder regularizar a sua situação fiscal e criminal, mediante tributação a uma taxa reduzida, ao abrigo de uma medida do Orçamento do Estado para 2010, proposta pelo PS e aprovada também pelos deputados do PSD e do CDS.
in Público

É o Pais que temos e não merecemos!

Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) - RECRUTAMENTO DE PESSOAL


Como é lógico, a imagem não faz parte do comunicado.
Um bocado de boa disposição, não faz mal a ninguém


A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) irá proceder, brevemente, à abertura de um
concurso externo para o reforço dos meios humanos na carreira de inspecção tributária,
exclusivamente para licenciados em Direito, visando a ocupação de 350 postos de
trabalho.
Após publicação em Diário da República do Aviso de Abertura do concurso, irá ser
disponibilizado na Internet um requerimento de candidatura electrónica (o endereço
electrónico constará do respectivo Aviso).
Para o efeito, é indispensável possuir a “senha de acesso às declarações electrónicas”.
Os interessados que ainda não possuam a referida senha, deverão solicitá-la, desde já,
no Portal das Finanças  www.portaldasfinancas.gov.pt, opção "Novo Utilizador".
DSGRH, 15 de Março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

Definitivamente o Sr. Eng. tem que ir ao Nós por Cá. "José Trocas-te", é o seu novo nome!

Uma experiência socialista! Vale a pena ler...





Se alguém puder enviar ao Sr. Eng., talvez ele aprenda alguma coisa.



"Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma turma inteira.
Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".
Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".
As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.
O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.
Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", disse ele, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.
Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

"É  impossível levar o pobre à prosperidade através  de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.  O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e  quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a. "
 Adrian Rogers, 1931 "

segunda-feira, 15 de março de 2010

Será que é perseguição! Ou o Sr. Eng. tem que ir ao Nós por Cá


Processo do prédio em que Sócrates teve a primeira casa desapareceu da câmara

O processo de demolição interior e reconstrução do número 4 da Calçada Eng.º Miguel Pais, junto à Praça das Flores, desapareceu da Câmara de Lisboa.
O vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, ordenou em Abril passado a sua localização e, se necessário, a sua reconstituição - depois de o PÚBLICO ter feito perguntas sobre ele -, mas até agora não aconteceu uma coisa nem outra.


Tudo lhe acontece.
Até tenho pena, por ele, não estar num País distante.


Para sempre.

O blog do PINHAS faz hoje 365 dias, assim como a minha presença, assídua, na WWW.


Pois é, há um ano que ando nestas vidas.
Começou por ser um blogue para ver como era, por brincadeira. 
Neste momento, são 5 blogues activos, 1 na fila de trabalho, bem no fim da fila. 
Redes sociais, são 3. Twitter, Facebook e Buzz. Mais 3 sites onde publico fotos.
Claro que tenho tempo para a familia, para a quinta (a quinta é real, não é do Facebook, onde não tenho FarmVille)  e para me divertir fora de casa além de um novo projecto para o qual fui convidado e que a seu tempo será divulgado.
Com isto tudo, conheci pessoas fantásticas. Outras não conheço pessoalmente, mas "falo" com elas via Facebook. 
Encontrei, no Facebook, antigos colegas do liceu, familiares, amigos onde partilhamos ideias e opiniões. Pelo meio ainda trabalho, cerca de 10 horas por dia. Alguém tem que pagar os vicios do Pinhas.
Divulgar a nossa Serra da Estrela e tudo o que de bom se faz por cá, é o que me dá mais prazer. Também a fotografia, me dá um prazer especial. Aqui ainda sou um reles aprendiz.

Espero daqui a um ano estar a escrever sobre o 2º aniversário.
À hora que for publicado, este post, estou a ganhar dinheiro.

Agradeço a todos aqueles que me têm seguido e comentado, neste grande espaço, que é a WWW, onde eu tenho os meus pequenos espaços. 

"Aquilo que é o melhor para nós nem sempre é o mais fácil. Mas, em última análise, é o que realmente compensa."

sábado, 13 de março de 2010

Alunos da Escola Secundária de Seia, ajudam Solar do MIMO!

Irá realizar-se no dia 10 de Abril do presente ano o Passeio/Maratona BTT ESSeia, este evento vai ser realizado por um grupo de Área de Projecto do 12º Ano da Escola Secundária de Seia e contará com a ajuda dos GinjaTeam.
Parte do valor das inscrições irá reverter a favor de uma instituilão local, O Solar do Mimo.

Valor da inscrição masculino: 12€

Valor da inscrição feminina e crianças até aos 12 anos: 8€

Almoço(acompanhantes):5€

Mais informações e inscrições abertas brevemente


p/ aumentar é só carregar


quarta-feira, 10 de março de 2010

Irena Sendler morreu... Sabem quem era?

Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu em 12 de Maio de 2008.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.

Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazis relativamente aos judeus (sendo alemã!)

Irena trazia meninos escondidos no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira, na parte de trás da sua camioneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da camioneta, um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto.
Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruido que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.
Por fim os nazis apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas e os braços e prenderam-na brutalmente.

Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma arvore no seu jardim.
Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a familia. A maioria tinha sido levada para aa camaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adoptivos.
Foi proposta para receber o Prémio Nobel da Paz... mas não foi seleccionada: quem o recebeu foi Al Gore por uns diapositivos sobre o Aquecimento Global

Não permitamos que alguma vez, esta Senhora seja esquecida!!



In  MEMORIAM  - 63 YEARS LATER
In Memoriam - 63 anos depois

Por favor, leia atentamente o cartoon mostrado abaixo pela mensagem que passa, é importante. 

Depois leia os comentários finais.
ESTÁ TRADUZIDO MAIS ABAIXO!
Estou transportando o meu grão de areia, reenviando esta mensagem. Espero que faças o mesmo.
 



In Memoriam 


Tradução do cartoon: 




Menina:Tenho que lhe dizer uuma coisa, senhor... Tem no seu braço uma tatuagem sem graça nenhuma. É só um montão de numeros. 


Senhor: Bem teria a tua idade quando ma fizeram. Mantenho-a como uma recordação. 


Menina: Oh! ... Uma recordação de dias mais felizes? 


Senhor: Não, de um tempo em que o mundo ficou louco. 


"Imagína-te a ti mesma num país em que os teus compatriotas seguem a voz de um político extremista que não gostava da tua religião. 


Imagína que te tiravam tudo, que enviavam toda a tua familia para um campo de concentração, para trabalhar como escravos, e ser assassinados sistemáticamente. Nesse sitio te tiravam até o teu nome para ser substituido por um número tatuado no teu braço. 


Chamou-se a isso O Holocausto, quando milhões de pessoas foram mortas só pelas sua crenças religiosas..." 


Menina: Então tu usas essa tatuagem para recordares o perigo das políticas extremistas! 


Senhor: Não, querida. É para que tu o recordes. 




Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail está a se reenviando como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, mortos á fome e humilhados com os povos da Alemanha e Russia olhando para o outro lado   


Agora, máis que nunca, com o Iraque, Irão e outros proclamando que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça.  


A intenção deste e-mail é chegar a 40 milhões de pessoas em todo o mundo 


Une-te a nós e sê mais um elo desta cadeia comemorativa e ajuda a distribui-la por todo o mundo.. 


Por favor, envía este e-mail às pessoas que conheces e pede-lhes que não interrompam esta cadeia.





Recebido por mail: divulgue.


Histórias assim, merecem ser conhecidas.

terça-feira, 9 de março de 2010

PEC - Programa de Estabilidade e Crescimento, ou será, Plano Entala CONTRIBUINTES, novamente!



Sócrates: "Caminho mais fácil seria aumentar os impostos"

primeiro-ministro afirmou que o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) está centrado na diminuição da despesa do Estado, assumindo uma "opção política clara de não aumentar os impostos."

O primeiro ministro afirmou hoje que a redução dos benefícios fiscais para os contribuintes com maiores rendimentos estava já prevista nos programas de Governo e do PS e não significam aumento de impostos. 

José Sócrates falava aos jornalistas após ter recebido em audiência em São Bento as forças políticas com representação Parlamentar sobre o PEC, documento que será debatido na Assembleia da República dia 25. 

Após ler a sua declaração inicial sobre as principais linhas do PEC, José Sócrates foi interrogado se a redução das despesas fiscais prevista até 2013 não poderá ser encarada como uma falha de compromisso político, perspectiva que o primeiro ministro recusou. 

"Quem ler o programa eleitoral do PS ou o programa do Governo, sabe que está bem expresso que nós iríamos agir na redução dos benefícios fiscais, em particular para os rendimentos mais elevados", sustentou o líder do executivo.

Diz o Pinhas;
PEC - Plano Entala Contribuintes
Se bem percebi, lá vamos nós ser entalados, para não dizer outra palavra que me ocorre, mas a minha educação não permite que a escreva.
A imagem ilustra bem como estamos e vamos ficar. Mais endividados (entalados) e de tanga, como dizia um 1º Ministro há uns anos atrás. 
Não vai haver bombeiro que nos valha.
Dizem eles que são necessários 11 milhões, coisa pouca! Contam privatizar o pouco que resta ao País e assim conseguir 6 milhões. Isto se alguém comprar e se conseguirem vender ao preço desejado, porque os mercados accionistas, já tiveram melhores dias. Engraçado, não falaram em privatizar a PT. Coincidências, digo eu!
Os restantes 5 milhões, vão sair dos nossos bolsos, entre outras promessas falhadas e mentiras pelo meio. Tais como, a não subida dos impostos (mentira), a diminuição da despesa pública (mentira), já não é a 1ª vez que o Sr. Eng. tenta e sobe todos anos.
Resumindo. 
Quem vai pagar as asneiras dos outros, como já é hábito?
Somos nós, a classe média.
Como é que alguém que leva o País para este poço, não cratera, melhor buraco negro, consegue ser eleito. Não sei, mas foi. 
Só por isso considero, o Sr. Eng., inteligente. Mas é mesmo, só por esse motivo.
Como vou escrevendo, de quando em vez;
É o País que temos e que merecemos.

domingo, 7 de março de 2010

XXVIII Edição 12 Kms Manteigas - Penhas Douradas, o PINHAS participou. Veja as fotos...





É uma subida muito íngreme.
Saímos de uma cota inferior a 800 mts., para em cerca de 6 Km, chegarmos acima dos 1.200 mts.
Foi terrível, mas valeu a pena.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Vamos Limpar Portugal - INSCREVA-SE, todas as mãos são precisas!

Mais uma vez divulgo no meu blog. 
Falta pouco para o dia 20!

Todas as mãos disponíveis são poucas.
Tem o link, para se juntar ao GRUPO de Seia e ajudar na limpeza do nosso concelho.

Se o seu concelho é outro, pode consultar os grupos existentes.