quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rescaldo do Up and Down (prova BTT), realizado em Seia...

Fotografo, Carlos Moura.
Na foto, Ricardo Cruz, o único atleta do Clube BTT de Seia que participa com regularidade no Up and Down.

Publicado no último Porta da Estrela...
No passado dia 12 de Setembro, realizou-se em Seia mais uma etapa inserida no Up and Down (Inatel-Viseu). Cada prova é composta pela Maratona (80 Kms) e Meia-Maratona (40Kms). O percurso (marcado) tinha 40 Kms, os participantes da Maratona deram duas voltas. São ao todo 10 etapas, realizadas em igual número de localidades diferentes. Mangualde, Nelas, Vila Nova de Paiva, Castro de Aire, S. Pedro do Sul, Viseu, Seia, Vouzela, Tondela (S.J.Monte), Santa Comba Dão. Na prova de Seia participaram 269 atletas, que passaram por várias localidades do nosso belo concelho. A prova começou em Seia, percorrendo algumas ruas da nossa cidade, subiu até à Aldeia da Serra, Vodra, São Martinho, Santa Marinha, Pinhanços, Santa Comba, Vila Chã, Sameice, Folgosa do Salvador, Santiago, Maceira, regressando a Seia, onde terminava junto ao Centro Escolar. Podem ver o percurso no Google Earth, basta visitarem o clubebttseia.blogspot.com e descarregar o ficheiro.
Organizar este tipo de evento, requer o envolvimento de várias entidades/pessoas, às quais vou deixar aqui o nosso agradecimento. Antes disso, gostaria de informar as pessoas que teimaram em arrancar fitas e placas, mudar as placas de lugar, etc. Não conseguiram estragar o normal desenrolar da prova. O Sr. Filipe Almeida, conseguiu ser mais teimoso e sabendo como são alguns desses indivíduos, passou várias (muitas) vezes no percurso, repondo sempre as fitas e placas em falta.
Vamos então aos agradecimentos;
Começar pelo Município de Seia, o seu envolvimento na organização não foi igual ao do Campeonato Nacional XCO, mas a sua ajuda é sempre bem vinda e preciosa. Às freguesias que nos apoiaram: Freguesia de Seia, Freguesia de S. Martinho, Freguesia de Santa Comba e Freguesia de Santiago. À empresa Agarraventura. Sem o seu contributo, não seria possível obter a licença para que o percurso passa-se pelo Parque Natural da Serra da Estrela. Ao já referido Parque Natural. O Agrupamento das Escolas de Seia (Escola EB 2.3 Guilherme Correia de Carvalho), “emprestou” as suas instalações, cozinha e refeitório, para almoço de todos atletas e organização. Ao Museu do Pão e à empresa Branquinho & Branquinho, que forneceram Pão e bolos, da nossa região. Ao Intermarché – SuperSeia, ofereceu vários produtos alimentares para a confecção do almoço. À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia, sempre prontos para responder ao(s) nosso(s) pedido(s). Infelizmente foram necessários, mas nada de grave. À empresa Seilimp, sem a sua viatura não seria possível reconhecer e marcar o percurso. Ao Mário Patrão, apesar de estar a decorrer, no mesmo dia, o Troféu Enduro das Nações em Oliveira do Hospital, conseguiu ceder-nos duas motas e respectivos pilotos, para acompanhar a prova. À GNR de Seia, sempre imprescindível, nos cruzamentos de estradas nacionais. Aos Ginja Team, alguns não participaram na prova porque estavam lesionados. Não vi ninguém de moletas, nem coxo. Cá para mim foi desculpa para não fazerem má figura. Mais a sério, a sua ajuda foi bem vinda. Aos dois fotógrafos de serviço, o já conhecido Carlos Moura, e o seu sobrinho Tiago Almeida. Por fim, mas não menos importante, a todo o restante pessoal, voluntário, que saiu de casa a um Domingo de manhã cedo e ajudou nas passagens de estrada, reforços e cantina. O nosso muito obrigado a todos os envolvidos. Peço desculpa, se por lapso me esqueci de alguém.
Como podemos ver, mais uma vez, os senenses quando querem unem esforços para receber bem e divulgar pelos melhores motivos a nossa Cidade/Serra.

2 comentários: