terça-feira, 19 de outubro de 2010

Formarigo, Presépio do Rio Alva... (concelho de Oliveira do Hospital)

Num passeio domingueiro (mais conhecido por passeio dos pobres), reparei na placa que dizia Formarigo, Presépio do Alva. Coisa que não existia quando eu passava mais vezes para aqueles lados, decidi conhecer.
Além do belíssimo trabalho,  MERECE uma VISITA, aquela pequena povoação fez pela sua terra aquilo que os nossos políticos não fazem por nós. Criou algo digno de ser visitado (com o esforço e trabalho de todos) e não esperou, sentado, pelo boa vontade dos nossos políticos. Pode ter dado um pequeno passo para adiar e parar a desertificação. 

Formarigo é uma pequena aldeia, do concelho de Oliveira do Hospital, freguesia de Penalva de Alva. Com uma linda paisagem verdejante digna de visitar. Formarigo tem uma pequena capela onde o padroeiro é S. José, existindo ainda stº António, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Da Boa Viagem e Santa Teresinha. Este tem ainda como atracção o lindo presépio, que á pouco foi inaugurado, ideia que foi financiada monetariamente pelo nosso querido e amigo filho da terra, António Luís De Brito. Ao qual o povo do Formarigo está muito grato,as imagens do presépio foram finaciadas pela associação " os amigos do Formarigo" e o terreno foi-nos cedido pelo Sr. Francisco Oliveira, Sr. Norberto Pereira e o Sr António Brito , aos quais desde já agradecemos,ainda pelo trabalho árduo das pessoas do povo. Que depois de um ano e tal de muita dedicação e amor por esta pequena aldeia, surgiu o nosso lindo Presépio Do Alva que foi inaugurado dia 29 de Maio de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário