quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Campanha da PETA indigna Igreja Católica. Tira, tira, tira, tira...


Joanna Krupa, uma menina Playboy, é a protagonista de uma campanha polémica da associação de defesa dos animais PETA. Uma cruz estrategicamente colocada cobre as partes íntimas da modelo.



Um anjo de asas e auréola é a nova imagem da PETA, numa campanha de promoção da adopção de animais abandonados. Até aqui, nada de novo.  O problema é que a associação decidiu usar uma Miss Playboy - Joanna Kupra - no anúncio, em que ela aparece nua apenas com uma cruz a cobrir-lhe as partes íntimas.  
A Igreja Católica já protestou, considerando o anúncio "inapropriado", argumentando que não há qualquer necessidade de utilizar a fé como instrumento de choque e mediatização da causa.  "A verdade é que os gatos e cães estão muito mais a salvo nas lojas de animais do que nas mãos dos empregados da PETA", afirmou mesmo Bill Donohue, presidente da Liga da Igreja Católica, irritado.
Apesar das críticas, o slogan "Seja um anjo pelos animais - Adopte sempre, nunca Compre" está agora a dar que falar pelo mundo inteiro, e pelo menos pela polémica, notoriedade não lhe falta.
Os activistas pelos direitos dos animais já tiveram antes anúncios polémicos, protagonizados por vedetas como Pamela Anderson ou Alicia Silverstone.

Se o problema é a cruz, que se tire a mesma. Ficaria muito melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário