quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nova técnica permite vista geral do genoma do vírus da sida

Funciona quase como um Google Maps para ver a estrutura de um vírus, a nova técnica de imagem que uma equipa de Kevin Weeks, da Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos, desenvolveu. Segundo o investigador a nova técnica, a que chamou SHAPE, consegue mostrar a complexidade do ARN, as profundezas de um vírus, neste caso o do HIV, onde se tinha dificuldade em chegar e onde podem residir segredos que podem ajudar a desenvolver novas terapias.

in Publico.

Com pequenas vitórias, conseguimos infligir uma pesada derrota no adversário, que neste caso é a SIDA.

1 comentário:

  1. Caro Pinhais.

    Intrometo-me neste seu post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação que depois de milhares de livros publicados em Espanha, está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.

    Já imaginou publicar um livro como faz com o seu blog?

    As suas ideias, com a sua forma de as escrever, sem censuras, a partir do seu computador. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores.

    A Bubok disponibiliza o seu livro em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, cada livro é impresso por encomenda, sem excedentes.

    Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

    Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt e fico disponível para qualquer dúvida que tenha: marta.furtado@bubok.com.

    ResponderEliminar